Administrado por:

 


 

 

Zé Modesto

19/11/2011

Confira a hilariante entrevista com João Netto ou melhor Zé Modesto, concedida à Renata Pantoja.

O ator, mímico e humorista João Netto veio à Brasília apresentar o espetáculo “Minha história é uma piada”, no Teatro dos Bancários, onde brinca com a platéia, conta piadas, faz mímicas e encerra o show com uma bela mensagem de Charles Chapplin.

João Netto que já tem 22 anos de carreira, ficou conhecido no Brasil com o personagem Zé Modesto, da Escolinha do Professor Raimundo, ao lado de Chico Anysio na Rede Globo.

Confira a hilariante entrevista com João Netto ou melhor Zé Modesto, concedida à Renata Pantoja.

BW – De onde vem essa beleza inconfundível de Zé Modesto?

Zé Modesto – A minha beleza eu puxei para o lado de meu pai e tirei a inteligência de minha mãe, ou seja, tirei tudo que eles tinham.. risos... Aí, resultou nesta beleza natural aqui que você está vendo.

BW – Você se inspirou em algum ator para compor o visual, ou na interpretação, como por exemplo Clark Gable, Allain DeLon?

Zé Modesto – Por incrível que pareça eu me inspirei no Zé Modesto, que é meu bisavô, matuto, do interior, aquele bicho bruto, aquele caba que tem sempre na ponta da língua uma resposta para tudo.

Uma vez perguntaram para ele, quando vinha saindo da farmácia: Seu Zé, o senhor está doente? – ele disse: porque?, e a pessoa respondeu: porque o senhor está saindo da farmácia.. – e ele disse: E se eu estivesse saindo do cemitério estaria morto?. (risos)

BW – Quantas vezes você já se apresentou em Brasília?

João Netto – Essa é a terceira vez. Sendo que as duas primeiras vezes eu vim com uma amostra de humor, fazendo apenas 15 minutos de participação e hoje estou vindo fazer meu espetáculo solo, são 22 anos de carreira, eu faço a maior parte do show como Zé Modesto, contando “causo”, piada, besteiras, depois vem a mímica, onde me transformo, passo a ser o ator e no final faço uma sessão só de piadas de bicha.

E gostaria de deixar uma mensagem:

SORRIA !!. Aproveite a hora que você não estiver trabalhando (ou até mesmo no trabalho) e sorria. Nós precisamos ter um momento de descontração, de relaxamento. Fale besteira, esqueça do seu lado racional, que as vezes é cruel e inibe aquele lado criança que todos nós temos, como diria Chapplin: “Sorri, quando a dor te torturar e a saudade atormentar os teus dias tristonhos, vazios...”

Reportagem: Renata Pantoja
Fotografia: Luiz Carlos Gomes


Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=34415&canal=8&s=88&ss=0