Administrado por:

 


 

 

Zélia Duncan

04/03/2012

Zélia está em turnê com seu novo CD chamado “Sortimento”

O Taguatinga Shopping trouxe na noite de 09 de maio, ninguém menos que Zélia Duncan, que está comemorando seus 20 anos de carreira em grande estilo.

Zélia está em turnê com seu novo CD chamado “Sortimento”, que a mesma define como um conjunto de sons e formas de tocar sem fórmulas, que conheceu e passou a gostar ao longo de sua carreira, porém, diz ela, que esse CD é o começo de todo um trabalho que pretende desenvolver daqui pra frente.

Renata Pantoja esteve no evento e conversou com Zélia Duncan. Veja.

BW – São 20 anos de carreira, de luta, de esforço, de alegrias e dificuldades. Você algum dia pensou em desistir da carreira artística?

Zélia – Foram muitas dificuldades e, como todo brasileiro que quer vencer, quer realizar seus sonhos, seus projetos de vida, precisa trabalhar bastante, eu não fugi à regra e vivi muitos obstáculos. Mas cantar era o que eu queria fazer, é o que me dá prazer. Algumas vezes fraquejei, chorei, fiquei triste, mas as coisas que eu ganho através da música compensam toda e qualquer dificuldade.

BW – Como você define o CD Sortimento?

Zélia – Sortimento é uma abertura de sonoridade, não é que ele tenha de tudo, ele é uma abertura para coisas que eu gostava mas ainda não tinha feito, como gravar um samba, eu amo samba, mas ainda não tinha posto no meu disco. Eu gravei em São Paulo, procurei músicos diferentes, parceiros novos e fui dando uma cara nova e diferente para o trabalho.

BW – Você conquistou o público brasileiro, hoje é famosa no Brasil todo, mas cantar em Brasília ainda é especial pra você?

Zélia – Claro. Aqui tudo começou. Cantei pela primeira vez na sala da Funarte em 1981 e considero Brasília muito mais que uma casa, é um aconchego, uma grande mãe, que dá bronca, que afaga, que dá carinho e dá broncas também.. risos !.

Esse show foi especial porque em nenhum momento as pessoas pararam de cantar e me mostraram mais uma vez, que não posso jamais deixá-las. Preciso receber essa coisa boa e linda da “minha casa”.

Reportagem: Renata Pantoja
Fotografia: Luiz Carlos Gomes


Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=34475&canal=8&s=87&ss=0