Administrado por:

 


 

 

Zika Vírus pode ser combatida e tratada com homeopatia

09/06/2016

Em um ano a doença já atingiu aos menos 500 mil pessoas e a previsão para 2016 não é boa, já que o combate ao mosquito, o mesmo da Dengue, ainda não está na rotina diária dos brasileiros.

Anos se passaram e ao invés de abolirmos a dengue, ela evoluiu. Agora temos que lidar com outro vilão: o Zika Vírus, doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. No Brasil, cerca 500 mil pessoas já foram infectadas, segundo dados do Ministério da Saúde. E a previsão é que até o final desse ano mais um milhão de pessoas sejam acometidas por essa doença. Os sintomas são febre, hipersensibilidade ocular com vermelhidão, dores pelo corpo, manchas vermelhas no rosto, pernas, braços e abdômen. Porém, o fator que vem chamando a atenção das autoridades de saúde é que o Zika Vírus pode ter conexão com o aumento de episódios de microcefalia. Um recente boletim epidemiológico sobre os novos casos da doença, relacionados a essa infecção, indica que foram registrados 2.401 ocorrências e 29 óbitos. Para tanto, o órgão de saúde recomenda desde o pré-natal até o desenvolvimento da criança com microcefalia, em todo o País.

De acordo com Eliete M. M. Fagundes, terapeuta homeopata e coordenadora do curso de Formação em Ciência da Homeopatia do Instituto Tecnológico Hahnemann , a melhor forma de combater os agentes externos é a prevenção. “Devemos sempre estar fortalecidos para nos tornarmos imunes a qualquer tipo de agressão do ambiente, principalmente vírus, bactérias, parasitas. etc. Quando estamos fortes, nosso sistema de ‘autocura’ consegue repelir qualquer invasor, porque não acontecerá o fenômeno da ressonância, em que a frequência do agressor entra em sintonia energética do hospedeiro”, explica. Para tanto, a especialista lista fórmulas naturais que podem ser eficientes no combate ao Zika Vírus, indicado principalmente para gestantes, já que elas são alvos de maior preocupação nesse sentido.

Confira as dicas: tomar a fórmula homeopática Sulphur CH5 (2 gotas em gole de água - 2 vezes ao dia durante 30 dias em adultos e 15 dias em crianças e grávidas), que ajudará a aumentar a imunidade, o que prevenirá a contaminação. Após, no segundo mês, tomar Calcarea Sulphurica CH5 (2 gotas em um gole de água - 2 vezes ao dia por 30 dias em adultos e 15 dias em crianças e grávidas).

Curso de Homeopatia

Para estudar Homeopatia, o Instituto Tecnológico Hahnemann, referência nacional nessa área há mais de 25 anos, realiza o curso tradicional de Formação em Ciência da Homeopatia. As aulas buscam o esclarecimento sobre o assunto e a capacitação de profissionais de todas as áreas do conhecimento.

A atividade pode ser realizada em três formatos: Curso Profissionalizante, Curso de Extensão ou Curso de Especialização Lato sensu. As aulas são realizadas em um fim de semana (sábado ou domingo) por mês, das 8h às 18h. Para cada formato, a carga horária e o valor das parcelas variam dependendo da escolha.

Nas opções, o aluno receberá certificado que é aceito pelos órgãos governamentais e particulares para fins de registro e expedição de alvará de Terapeuta Homeopata.

As aulas acontecem em várias localidades do País como Brasília (SGAS 915m lote 74B – Asa Sul). A matrícula e as parcelas variam, dependendo do tipo de curso. Informações no www.homeopatias.com ou pelo telefone 3003-6777 (custo de ligação local em qualquer cidade brasileira). Lembrando que a Vigilância Sanitária / ANVISA normatiza nacionalmente os receituários das farmácias homeopáticas e as indicações homeopáticas dos Terapeutas Homeopatas, desde que devidamente legalizados, são aceitas para manipulação.

Fonte: Solange Ramos - RioPress Assessoria de Imprensa

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=44229&canal=2&s=96&ss=0