Administrado por:

 



Livre

Local: Diversos (conferir release abaixo)
Endereço: - Brasília
Telefone do Local: ---
Data: de 20/04/2017 a 25/04/2017
Ponto(s) de Venda(s):
Não informado
Valor dos Ingressos:
Preços para o full pass: R$ 450 (1º lote, valor sujeito à alteração).


 

 

Festival Internacional de Entretenimento Latinoafricano

01/04/2017

F.I.E.L chega a sua 5ª edição em abril para celebrar Brasília com aulas, palestras, bailes e a presença inédita da dupla Ataca & Alemana (EUA).

O aniversário de Brasília está chegando. Junto com a celebração da capital, que neste ano completa seus 57 anos no dia 21 de abril, o Festival Internacional de Entretenimento Latinoafricano (F.I.E.L) trará, na mesma época, muito zouk, salsa, samba de gafieira, kizomba, bachata, danças urbanas, forró e outros ritmos tradicionais da América Latina e do continente africano. Os amantes da dança de salão serão prestigiados com este evento que, em sua 5ª edição, terá ainda a dupla consagrada da bachata, Ataca & Alemana (EUA). É a primeira vez que aos bailarinos vêm ao Brasil e vão presentear o F.I.E.L e a capital federal com aulas e um show que promete fazer todo mundo dançar.

O evento acontecerá de 20 (quinta-feira) a 25 (terça-feira) de abril, no Vila Velluti Hotel Spa & Convenções (KM 24 da BR-060). Bailes, aulões para iniciantes e já experientes, mostras de danças comandadas por renomados professores do mundo, cantores latinos, portugueses, africanos e DJs são atrações desta imersão que vai durar 24h por dia. Todos estarão juntos e misturados, afinal, a ideia é que, para além das pistas de dança, os professores e alunos convivam e se aproximem neste intensivão.

O F.I.E.L 2017 é uma realização da Secretaria de Cultura do Distrito Federal com patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura e Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

Celebração F.I.E.L

A dança de salão já ganhou há tempos o gosto popular dos brasileiros que apreciam os gingados para lá de sensuais. Afinal, o bailado já é um dom nato tupiniquim.

Há quatro anos, os brasilienses foram premiados com um festival que traz todos estes ritmos das academias diretamente para os palcos. E sempre no mês da capital federal. Idealizado pelos professores de dança de salão Caio Victor (conhecido como K-yo) e Irineu Alves, o Festival Internacional de Entretenimento Latinoafricano (F.I.E.L) trará ainda mais novidades para a celebração de Brasília em 2017. Uma delas é a presença inédita no País da dupla que explodiu no mundo como os reis da bachata, Ataca & Alemana (EUA). Quem comparecer ao evento vai poder assistir, ao vivo, o show performático dos dançarinos Tanja (La Alemana) e Jorge Burgos (Ataca Jorgie). O casal irá ainda lecionar e passar um pouco de sua bachata para os brasilienses e turistas, que poderão conviver com eles durante os cinco dias.

Idealizado em 2013, o F.I.E.L (em analogia à fidelidade) promove o encontro de dançarinos e também iniciantes que querem aprender a dança de salão. O evento é o único do Brasil que proporciona a convivência com grandes feras dos ritmos latinos e africanos. Não à toa, sempre atrai caravanas de dançarinos dos quatro cantos do país.

Agora na 5ª e maior edição, a ideia é fazer uma ode a Brasília em cinco dias de evento e de muita farra.
E quem quiser participar, ainda dá tempo de se inscrever. As inscrições estão sendo feitas no site: www.vounofiel.com.br. O full pass (que dá direito a todas as aulas, atividades e bailes) custa R$ 450. Valor sujeito à alteração. As aulas não serão vendidas à parte.

Dança e bem-estar 24h

A aproximadamente 25 km de Brasília, o Vila Velluti Hotel Spa & Convenções (KM 24 da BR-060, sentido Brasília-Goiânia) será palco desta imersão cultural durante todos os dias. Serão 24h de evento: aulas que se iniciarão às 9h e terminarão às 20h, mostras coreográficas sempre às 22h e, às 23h, os famosos bailes ocuparão o salão do hotel até as 6h do dia seguinte. Dá para fazer uma pausa para o café, almoço e jantar e também para curtir a piscina, SPA e demais requintes do hotel. Mas só para quem quiser parar.

As pessoas que vêm ao F.I.E.L sempre voltam. Por isto o nome fiel, de fidelidade ao nosso evento. Neste formato, o festival é o único do Brasil a promover esta imersão que traz professores de fora, grupos de todas as regiões do Brasil em cinco dias em que todos convivem. Venham para o Fiel!”, convida o professor que também dará aula de zouk no intensivão, Caio Victor.

Atrações fiéis

Na 5ª edição do F.I.E.L, as duplas 2Much (formada por integrantes de Cabo Verde e Portugal), Archie & Sizzle (EUA), Paulo Mac (Brasil) , os mestres Ataca & Alemana e a dupla Curtis & Carola, esta referência europeia do ritmo kizomba, vão agitar as pistas.

Ainda, feras do Brasil irão também lecionar e embalar o público; Brenda & Anderson (SP), Renata Peçanha (RJ), Karina & Rodrigo (SP), Alini & Roberto (SP), Gustavo Lilla (SP), Jota Junior (SP), Dadinho (SP), Arkanjo (RJ), Raquel Ramalho & Renato Ramalho (RJ), Jack & Monique (RJ), China (DF), Lary Barreto+ZOUK (DF), Tatiana Leme & Magno Dutra (SC), Diego & Imaculada (CE), Ruana (CE), Walmir Machado & Tarianne Aguiar (GO) já estão confirmados.

E no som também terão DJs daqui e de fora. NYX (EUA), Allan Z (SP), Jansen (DF), Larinha +ZOUK (DF), Arkanjo (RJ), Zé do Lago (SP), Davih Lima (CE), Jota Junior (SP) e Gustavo Lilla (SP) vão agitar a turma até o dia clarear.

Sobre o F.I.E.L

O Festival Internacional de Entretenimento Latinoafricano é um evento que visa promover a cultura latina e africana em seus aspectos de dança e música. O festival engloba aulas, palestras, workshops, oficinas, festas e shows de música ao vivo com artistas nacionais e internacionais.

Programação da edição de 2017

20 de abril (quinta-feira) Check-in – 16:00

Jantar de Confraternização – 20:00 (Transporte vans eroporto -> Vila Velluti), horários a definir

21 de abril (sexta-feira) - Café da Manhã | Aulas | Almoço | Aulas | Jantar | Mostra Coreográfica | Festa | Show

Dia 22 de abril (sábado) - Café da Manhã | Aulas | Almoço | Aulas | Jantar | Mostra Coreográfica | Festa | Show

Dia 23 de abril ( domingo) – Café da Manhã | Aulas | Almoço | Aulas | Jantar | Mostra Coreográfica | Festa | Show

Dia 24 de abril (segunda-feira)- Café da Manhã | Aulas | Almoço | Aulas | Jantar | Mostra Coreográfica | After Party

Dia 25 de abril (terça-feira)- 05h da Manhã – Término da After Party e de todas as atividades referentes ao F.I.E.L. 2017

Dicionário rítmico

Zouk – Gênero musical originário das Antilhas Francesas, no Caribe, das ilhas Martinica, Guadalupe e São Francisco. No Brasil, a música zouk é dançada com movimentos parecidos com os da lambada, porém mais suaves.

Kizomba – Estilo musical e de dança africana, que surgiu em Angola em meados dos anos 1980. O ritmo nasceu a partir da fusão do semba, do zouk e de outros gêneros estrangeiros, como o merengue e algumas baladas da Música Popular Brasileira (MPB).

Salsa – A salsa é a mescla de ritmos, tais como o mambo, cha-cha-chá e a rumba cubana. Surgiu depois que a banda La Sonora Matancera saiu de Cuba, durante a revolução cubana e se instalou no México. Porém a salsa foi criada na década de 40 em Havana (Cuba).

Bachata – Ritmo musical e uma dança originários da República Dominicana na década de 60. Considera-se um híbrido do bolero (sobretudo o bolero rítmico) com outras influências musicais como o cha-cha-cha e o tango.

5ª edição do Festival Internacional de Entretenimento Latinoafricano (F.I.E.L)

De 20 (quinta-feira) a 25 (terça-feira) de abril de 2017
Local: Vila Velluti Hotel Spa & Convenções (KM 24 da BR-060, sentido Brasília- Goiânia)
Horário: Atividades 24h
Informações: www.vounofiel.com.br

Fonte: Baú - Comunicação Integrada

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=45474&canal=14&s=82&ss=0