Administrado por:

 



Livre

Local: Teatro da CAIXA
Endereço: SBS, Qd. 4, anexo ao edifício-sede da Caixa - Brasília
Telefone do Local: 3414-9448/3414-9450/3414-6456
Data: 12/04/2017
Ponto(s) de Venda(s):
No local
Valor dos Ingressos:
R$20 (inteira) e R$10 (meia entrada). Estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos, doadores de item solicitado no mês e assinantes do Correio Braziliense.


 

 

Filho do sambista Roberto Ribeiro é próxima atração do Samba de Bamba

09/04/2017

Alex Ribeiro se apresenta na Caixa Cultural dia 12 de abril.

Herdeiro de uma das vozes mais bonitas do samba, o cantor, compositor e instrumentista Alex Ribeiro é a segunda atração da temporada 2017 do projeto Samba de Bamba no dia 12 de abril, quarta-feira, às 20 horas, no Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4 Lotes 3 e 4 - Edifício anexo à matriz da Caixa). O sambista virá a Brasília acompanhado por um quarteto musical e apresentará sambas que faziam parte do repertório de seu pai – o saudoso sambista Roberto Ribeiro – e também músicas de sua autoria.

Nascido, criado e embalado por acordes de samba, Alex traz à nova geração carioca a energia dos clássicos aliada ao frescor da novidade, num som que nos tira a noção de tempo. Ver Alex no palco - mesmo sorriso e trejeitos do pai - cantando samba-enredo e sucessos da década de 70, nos transporta diretamente ao passado e só o que nos tira de lá são as novas músicas autorais do Ribeiro filho.

Alex começou a carreira interpretando canções do pai que se tornaram clássicos e, até hoje, são entoadas e reconhecidas como verdadeiros hinos da música popular brasileira. Chamando atenção no cenário musical com os shows "Alex Ribeiro - Chegou quem faltava", "Alex Ribeiro canta Roberto Ribeiro" e a roda de samba "Alex Ribeiro - Todo menino é um Rei" o cantor apresenta os sucessos de seu pai com o respaldo de nomes como, Dona Ivone Lara, Wilson das Neves, Monarco, Décio Carvalho e outras feras da música brasileira, além de uma gama de composições próprias que desenham os shows de forma envolvente e peculiar.

Além do pai, o coração acelera e o olho brilha quando o cantor fala de outra paixão: a Império Serrano! Alex cresceu entre os muros da escola de Madureira que é uma das maiores e mais tradicionais do Rio de Janeiro e continua escrevendo sua história entrelaçada a esses amores. Atualmente é integrante da ala de compositores da Império e autor do samba vencedor da agremiação em 2015, "Peregrinos da fé", com Arlindo Cruz e outros parceiros.

Intérprete de "Todo menino é um rei", Roberto Ribeiro também ficou conhecido pelo bordão "Ô sorte"! Essa sorte ultrapassou a geração e acompanha o filho até os dias de hoje. Apesar de toda devoção ao pai, Alex Ribeiro desenvolveu personalidade própria dentro da música e é apadrinhado no samba pelo mestre Jorge Aragão e pela diva Elza Soares. Sua apresentação ao mercado musical aconteceu em um show no Teatro Rival, em junho de 2010.

Samba de Bamba com Alex Ribeiro

Data e horário: 12 de abril de 2017 (quarta), às 20h
Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4 Lotes 3 e 4 - Edifício anexo à matriz da Caixa)
Duração: 70 minutos
Lotação: 406 lugares
Funcionamento da Bilheteria: 13h às 21h (ter a sex; e dom); 09 às 21h (sáb).
www.caixa.gov.br/caixacultural

Fonte: Um Nome Comunicação
Foto: Ricardo Muiños Garcia


Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=45559&canal=14&s=81&ss=0