Administrado por:

 


 

 

PCDF apoia produção de vídeos sobre violência contra a mulher

29/04/2017

A primeira jornada foi realizada ano passado em Sobradinho I, no Centro Educacional 02, e contou com a participação de 100 alunos

Estudantes de Sobradinho II se reunirão neste sábado (29), das 8h às 18h, no Centro Educacional nº 4, para realizar a 2ª Jornada de Vídeos Sobre a Lei Maria da Penha, do Projeto Curta Maria, coordenado pela Casa da Educação Anísio Teixeira e apoiado pela Polícia Civil do Distrito Federal.

A primeira jornada foi realizada ano passado em Sobradinho I, no Centro Educacional 02, e contou com a participação de 100 alunos. Dos vídeos produzidos sobre violência contra a mulher, oito foram classificados e cinco receberam prêmios.

Os vídeos produzidos serão analisados por duas instâncias: uma comissão de técnicos e professores, e outra composta por mulheres vítimas de violência inscritas em projeto da Casa da Mulher Brasileira.
Os estudantes serão orientados por seis jovens vencedores da 2ª edição do Concurso de Curta Documentário Sobre a Lei Maria da Penha 2013, promovido pela Câmara dos Deputados e pela Procuradoria da Mulher do Senado, em parceria com o Banco Mundial.

A jornada de Sobradinho II, coordenada e executada pela Casa da Educação Anísio Teixeira, conta com apoio da Fundação Banco do Brasil, Administração Regional de Sobradinho II, Coordenação Regional de Ensino de Sobradinho, Casa da Mulher Brasileira e Centro Judiciário de Conflitos e Cidadania da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CJM/TJDFT), além da Polícia Civil do DF, por meio da Divisão de Comunicação – Divicom. 

Fonte: Divisão de Comunicação/DGPC

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=45598&canal=2&s=1&ss=1