Administrado por:

 



Não indicado para menores de 16 anos

Local: Teatro da CAESB Cultural
Endereço: Lotes 13 / 21 - Centro de Gestão de Águas Emendadas - Av. Sibipiruna - Brasília
Telefone do Local: Telefone:(61) 3213-7287
Data: de 20/05/2017 a 21/05/2017
Ponto(s) de Venda(s):
Bilheteria do teatro

Central de Ingressos: Brasília Shopping (W3 Norte)

Bilheteria Digital: Alameda Shopping (Taguatinga), Pátio Brasil (W3 Sul). Boulevard Shopping (Asa Norte) e Liberty Mall (Setor Comercial Norte).

Vendas on-line: www.bilheteriadigital.com.br.

Valor dos Ingressos:
70 reais (inteira) e 35 (meia-entrada).

Correntistas do banco BRB pagam 30 reais.

*Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio.


 

 

Grace Gianoukas retorna com a Terça Insana para Brasília

18/05/2017

Colecionadoras de personagens de sucesso, atriz traz na bagagem o humor sobre temas do cotidiano, em sessões nos dias 20 e 21 de maio, no Teatro da Caesb.

O talento e a espontaneidade da atriz Grace Gianoukas estão de volta a Brasília. Com Terça Insana – Grace Gianoukas recebe, a comediante apresenta o novo projeto da Terça Insana Produções Artísticas, espécie de talk show teatral que acontece nos dias 20 e 21 de maio, no Teatro da Caesb, em Águas Claras (DF). Na peça, a global recebe convidados, personagens, espíritos, encomendas, sustos e, claro, o público, que costuma se divertir à beça com os improvisos da artista.

A atriz apresenta os esquetes ao lado de dois grandes comediantes: Darwin Demarchi e Rita Murai, integrantes da Terça Insana desde 2015, e que reforçam o time para oferecer muita diversão à plateia. No espetáculo teatral, os atores transformam o teatro em avião e o público, em passageiros de um possível voo, fazendo uma reflexão bem-humorada sobre o país, enquanto a nave não decola.

No texto, Grace aborda as origens da corrupção no Brasil e o fundamentalismo crescente no país, como espécie de reflexão bem-humorada sobre as notícias que recebemos diariamente, sem contestar, devido à pressa contemporânea. A diversão aumenta quando a atriz recebe “sua assistente de palco” Sheila (interpretada por Darwin Demarchi) para novas aventuras.

Durante a apresentação, ela tem de lidar com a ansiedade de uma passageira fumante inveterada (Rita Murai), além de receber o Aedes aegyptis (também encenado por Demarchi), tudo naquele jeito "Terça Insana" de fazer humor escrachado e inteligente.

Sobre a Terça Insana

O projeto Terça Insana foi idealizado pela atriz e diretora Grace Gianoukas. Desde a estreia, em outubro de 2001, tornou-se um divisor de águas no cenário da comédia, primeiramente de São Paulo e logo após no do Brasil. Levou aos palcos cerca de 400 artistas, criou um repertório de 500 cenas com textos e personagens originais, 380 espetáculos diferentes, 14 turnês nacionais, 3 mil apresentações e arrebatou um público de mais de 2,5 milhões de pessoas.

DIREÇÃO E ELENCO

Grace Gianoukas

Gaúcha da cidade de Rio Grande, Grace Gianoukas acumula méritos e uma vasta experiência de 32 anos de carreira. Na década de 1980, após as participações em Acre vai à Rússia (Élcio Rossini) e Dias Felizes (Samuel Beckett), Grace fundou, juntamente com Angela Dip, a Companhia Harpas e Ogros, e nesta, criou, produziu e atuou em quatro espetáculos. Paralelamente, foi convidada para diversas montagens teatrais.

No início dos anos 90, participou do programa infantil Rá-Tim-Bum pela TV Cultura. No fim dessa década, trabalhou em dois espetáculos com o Grupo XPTO, levando ao palco artistas de áreas variadas, como forma de incentivo à formação dos novos talentos.

Já no início dos anos 2001, uma das suas criações foi a Terça Insana, projeto teatral que incentivava novos atores e autores de humor na cidade de São Paulo. O projeto revolucionou o humor brasileiro, sendo um divisor de águas na forma de fazer comédia no país.

Além do projeto semanal, atuou ainda em Sobre amor e a amizade, baseado na obra de Caio Fernando Abreu. Em 2015, fez uma participação em Cúmplices de um resgate, no SBT, como Benedita.

Em 2016, interpretou Teodora Abdalla na novela Haja coração, da Rede Globo, remake de Sassaricando, exibida em 1987. O folhetim atualmente está sendo exibido na TV SIC de Portugal e essa mesma personagem (Teodora Abdala) mereceu um SpinOff de oito capítulos.

Em 2017, participou como atriz da reestreia do programa Amor e sexo da Globo e estreou o espetáculo Hortance, a velha, escrita por Gabriel Chalita e com a direção de Fred Mayrink. Tem feito participações especiais no programa do Multishow Lady night, comandado por Tatá Werneck, com quem contracenou em Haja coração.

Darwin Demarch

Atualmente no elenco fixo da Terça insana, sob direção da atriz e diretora Grace Gianoukas, Darwin fez parte do elenco da série Eu odeio meu chefe, exibido pelo canal TBS. Oriundo do Teatro Escola Macunaíma e do Teatro Escola Célia Helena – Criando, o ator tem em seu currículo vários espetáculos teatrais, cinema e TV.

Foi um dos idealizadores do Deboshow, atuando ao lado de Evandro Santo e Dani Calabresa. Foi ator convidado de espetáculos de humor: Os cretinos e Improviso. Ao explorar a habilidade de improviso, Darwin cria personagens inusitadas e cheias de peculiaridades, como Sheila, que é ovacionada pelo público ao final de todas as suas apresentações.

Rita Murai

Atriz e apresentadora de TV, Murai é formada pela escola Macunaíma de Teatro. Ela possui 18 anos em trabalho de vendas de produtos na TV. Fez ainda espetáculos voltados para o público infantil como Canção de natal, dirigido por Ricardo Leite. Para o público adulto, brilhou com as vanguardistas Wellcome, cujas cenas aconteciam simultaneamente em vários cômodos de uma casa, além de Bar da noite, também de Ricardo Leite. Ficou 6 anos com monólogo de sua própria autoria, Je viv de bec. No cinema, Rita Murai participou do filme de Sergio Lerer , De cara limpa, com a atriz Barbara Paz e Marcos Mion.

Grace Gianoukas retorna com a Terça Insana para Brasília

Dias: 20 e 21 de maio de 2017.
Horário: Sábado (20), às 21h, e domingo (21), às 20h.
Local: Teatro da Caesb (Avenida Sibipiruna – Águas Claras).
Informações: (61)98459-2312.

Fonte: Raquel Martins Ribeiro - Grupo Objetiva

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=45669&canal=14&s=82&ss=0