Administrado por:

 


 

 

Transpiração - curso de produção da R2 Produções

16/06/2017

R2 Produções cria curso de produção com oportunidade de aprender, na prática, dentro do projeto Na Praia.

“Nem só de show vive o business” é o lema do novo projeto da R2 Produções. Em parceria com a agência Look'n Feel, a produtora criou o Transpiração, um curso experimental que se propõe a apresentar detalhadamente como funciona a estrutura interna do Na Praia, atualmente o maior negócio itinerante de entretenimento do Brasil.

Além de trabalhar a ideia de que o fazer artístico inclui um entendimento maior de como funciona o mercado, o curso surge para plantar no participante a ideia de que sonhos podem sim se tornar realidade. O objetivo de toda essa experiência é fazer do mundo um lugar mais divertido e empreendedor.

Dividido em 10 encontros, o Transpiração vai fazer uma jornada sobre como funciona a produção de um evento do porte do Na Praia. Durante as aulas serão debatidos assuntos como sustentabilidade, gestão financeira e de pessoas, arquitetura e cenografia e estratégias de comunicação e marketing. Os encontros terão a participação dos produtores que estão à frente do projeto, além de importantes nomes do mercado de entretenimento no país. A programação inclui ainda um bate-papo com um artista de renome nacional, que falará sobre a sua experiência com contratos no nível do Na Praia.

Metodologia:

Estudos de caso
Talk Experience (palestras e bate-papos)
Visitas técnicas
Aulas expositivas

Conteúdo programático:

Sustentabilidade
Arquitetura (estruturação de evento, materiais, cenografia)
Atendimento ao público
RH (gestão de pessoas em grandes eventos)
Comunicação e Marketing
Relacionamento comercial
Finanças de evento
Estudo de mercado
Empreendimento local

Fonte: Um Nome Comunicação
Foto: Equipe Fernanda Furtado


Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=45826&canal=2&s=14&ss=0