Administrado por:

 



Não indicado para menores de 18 anos

Local: Flutuante Laguna
Endereço: Próxima a Ponte JK, em frente ao Bendito Suco Orla - Brasília
Telefone do Local:
Data: 18/08/2017
Ponto(s) de Venda(s):
Acesse: https://www.ingresse.com/ingressos-festa-odara-18-08 e Na bilheteria na hora do evento.

Valor dos Ingressos:
Antecipados online:

2o Lote R$ 30,00 + taxa


Acesse: https://www.ingresse.com/ingressos-festa-odara-18-08



Na bilheteria na hora do evento:

3o Lote R$ 50,00 – APENAS EM DINHEIRO

Aceita-se cartão de débito e crédito para consumo no bar.


 

 

Festa Odara – 50 anos da Tropicália - 75 anos de Caetano Veloso

01/08/2017

Em suas últimas edições, todas com ingressos esgotados, a Odara já convidou ao seu palco, além dos seus DJs residentes, os grupos de percussão Batalá, As Batuqueiras e o Grupo Batukenjé, todos de Brasília, para participações especiais.

Conhecida como a festa da música brasileira, a Festa Odara volta a Brasília no dia 18 de agosto para celebrar a obra de Caetano Veloso, que completa 75 anos de vida, e a Tropicália, movimento musical que ele liderou ao lado de Gilberto Gil e que completa 50 anos.

O marco zero do movimento tropicalista se deu em 1967 no 3º Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, quando Caetano e Gil, ambos com 25 anos, apresentaram respectivamente as canções “Alegria, Alegria” e “Domingo no Parque”, acompanhados por bandas que empunhavam as então temidas guitarras elétricas. A partir daí, a música e a cultura brasileiras nunca mais foram as mesmas. Eles causaram um profundo impacto estético e comportamental que ainda hoje se faz ecoar. Inovador, aberto e incorporador, o movimento misturou rock com bossa nova, samba, rumba, bolero, baião... Suas atuações quebraram as rígidas barreiras que separavam o pop do folclórico; a alta cultura da cultura de massas; a tradição da vanguarda. Tais rupturas aprofundaram a percepção e o contato com as formas populares ao mesmo tempo em que assumiam atitudes experimentais para a época.

A Tropicália também contava com as participações de Gal Costa, Tom Zé, Os Mutantes, Nara Leão, Jorge Ben, do maestro Rogério Duprat, dos letristas e poetas Torquato Neto e Capinam, entre outros.

A Festa Odara vai explorar as canções mais emblemáticas do tropicalismo além de revisitar a obra do aniversariante leonino Caetano Veloso. “Alegria, Alegria”, “Baby”, “Atrás do trio elétrico”, “A minha menina”, “Batmacumba”, “Aquele abraço”, “Domingo no Parque” e “Não enche” farão parte do repertório.

Além disso, a festa mantém sua tradição e garimpa os grandes clássicos dançantes da nossa música brasileira e também revela o talento de novos artistas, confrontando gerações ao melhor estilo tropicalista: de Caetano Veloso a Johnny Hooker, de Fafá de Belém a Felipe Cordeiro, de Jorge Ben a Criolo, de Gilberto Gil a Tulipa Ruiz, de Roberto Carlos a Roberta Sá etc. Toso esse repertório estará nas mãos do DJ Johnny Harp e do criador e produtor da festa Rodrigo Faria.

Em suas últimas edições, todas com ingressos esgotados, a Odara já convidou ao seu palco, além dos seus DJs residentes, os grupos de percussão Batalá, As Batuqueiras e o Grupo Batukenjé, todos de Brasília, para participações especiais. Também já trouxe de São Paulo a Banda Odara, banda oficial da festa. Realizada também no Rio de Janeiro, já levou para o seu palco muitos outros artistas consagrados ou da nova geração, como: Odair José, Hyldon, Arnaldo Antunes, Pedro Baby, Beto Lee, Bem Gil, Karina Buhr e Márcia Castro.

O que mais os DJs tocam na Festa Odara? Zé Keti, Luiz Gonzaga, Raul Seixas, Maria Bethânia, Bonde do Rolê, Robertinho do Recife, Banda do Mar, Jorge Ben, Originais do Samba, Almir Guineto, Elis Regina, Roberto Carlos, Los Hermanos, Otto, Carlinhos Brown, Criolo, Cazuza, Ney Matogrosso, Alice Caymmi, Luiz Caldas, Wando, Reginaldo Rossi, Odair José, Chico Buarque, Tim Maia, entre outros.

Página oficial da Festa Odara no Facebook:
www.facebook.com/festaodaraoficial

Festa Odara

Data: 18 de agosto (sexta) às 23 horas
Local: Flutuante Laguna (SCES Trecho 2 - Orla do Lago Paranoá - Próximo à ponte JK e ao restaurante Mangai)

Fonte: Renato Acha - Acha Brasília
Foto: Thiago Sabino


Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=45987&canal=14&s=83&ss=0