Administrado por:

 


 

 

Mamaço - em comemoração ao Agosto Dourado

01/08/2017

Os primeiros sete dias deste mês são lembrados como a Semana Mundial de Amamentação - estratégia de mobilização social criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, que contribui para conscientizar a população e profissionais de saúde sobre a importância do aleitamento materno.

Os primeiros sete dias deste mês são lembrados como a Semana Mundial de Amamentação - estratégia de mobilização social criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, que contribui para conscientizar a população e profissionais de saúde sobre a importância do aleitamento materno. Além disso, o mês é conhecido também como Agosto Dourado, pois simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

Com foco nesta ação e no auxílio somados a troca de conhecimentos, a Maternidade Brasília convoca mães que ainda estejam amamentando para o recebimento de orientações ou que tenham o interesse de contar suas experiências para participar de um “mamaço” no próximo sábado. O intuito, além de incentivar a prática do aleitamento materno, é promover rodas de conversa em um ambiente agradável no estilo piquenique com a participação de especialistas da própria unidade médica.

Serviço

Local: gramado frontal da Maternidade Brasília - QMSW Quadra 4 - Sudoeste
Horário: a partir das 9h
Entrada: gratuita

Fonte: Hamanda Viana - Imagem Corporativa

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=45991&canal=2&s=96&ss=0