Administrado por:

 


 

 

Projeto De Olho no Futuro oferece cursos gratuitos de capacitação no Setor Comercial Sul

04/10/2017

Até sexta (6), comunidade tem acesso a aulas de fotografia, edição de vídeo, produção musical, informática e oficina de DJ. Inscrições são feitas na hora

Uma carreta-palco estará na Quadra 6 do Setor Comercial Sul até sexta-feira (6), com cursos gratuitos de fotografia, edição de vídeo, produção musical, informática e oficina de DJ.

As atividades fazem parte do projeto De Olho no Futuro, parceria da Administração Regional do Plano Piloto com as Secretarias das Cidades e de Cultura.

O evento tem o objetivo de contribuir para a revitalização da área. Para se inscrever nos cursos, basta comparecer ao local, das 9 às 22 horas.

As irmãs Maurita Brasileiro, de 44 anos, e Maurizer Brasileiro, de 42 anos, foram para o Setor Comercial Sul nesta quarta-feira (4) em busca dos cursos de informática e fotografia.

A dupla tem um salão de beleza em Taguatinga e pretende aprimorar o serviço, em especial quanto às fotos que tiram das clientes e postam nas redes sociais. “Fazer foto todo mundo faz, mas o ideal é saber escolher um bom ângulo para uma foto mais profissional”, comentou Maurizer.

O coordenador de administração geral da Administração do Plano Piloto, Bruno Sena, destaca que, além de serem gratuitos, os cursos oferecem certificação. “Às vezes, as pessoas não conseguem fazer um curso desses por causa do preço. A comunidade sempre pede para que o governo ofereça esse tipo de capacitação.”

A primeira edição do projeto ocorreu na Vila Telebrasília de 14 a 17 de setembro, e a próxima será na Vila Planalto, de 26 a 29 de outubro.

2ª Edição do projeto De Olho no Futuro
De 4 a 6 de outubro
Das 9 às 22 horas
Setor Comercial Sul, Quadra 6 (em frente ao Shopping Pátio Brasil)

Edição: Marina Mercante 

Fonte: Larissa Sarmento, Da Agência Brasília
Foto: Gabriel Jabur/Agencia Brasilia


Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=46123&canal=2&s=1&ss=1