|
||||
Web-série infantil genuinamente brasiliense estreia no Youtube 16/10/2017 Caninópolis promete envolver o público infantil, melhorando o entendimento dos processos de aquisição motora e de linguagem do ser humano dentro das experiências de sociabilidade Acaba de estrear a nova série musical de animação Caninópolis, cuja primeira temporada foi completamente custeada pelos produtores e criadores da Klimt Publicidade. Os seis primeiros episódios foram lançados no canal esta semana, pegando o gancho do Dia das Crianças. Já os demais sairão a cada mês, até o fim do ano. Genuinamente brasiliense, a história gira em torno de uma cidade de habitantes caninos e tem Otto como personagem principal. As temáticas variam entre ensinamentos básicos para a formação de uma criança em fase pré-escolar, canções de ninar e músicas para datas comemorativas como, por exemplo, para o dia dos pais. Rafael Frota e Renato Blanco são sócios na Klimt Publicidade e idealizadores da produção audiovisual infantil, que conta com a direção de criação, música e animação de Cyro de Castro, Walter Amántea e Renker Amántea, respectivamente. O que antes era uma ideia, começou a se concretizar a partir da notícia de que Rafael seria pai. “Quis produzir algo que fosse motivo de orgulho, para exibir a meu filho, com qualidade visual e moral. Em meio a um mundo com tantos valores distorcidos, criar algo positivo para as novas gerações passou a ser nossa meta”, explica Rafael. A segunda temporada já começa a ser idealizada e receberá apoio da Agência Nacional do Cinema (Ancine), órgão vinculado ao Ministério da Cultura que tem por princípio fiscalizar e regulamentar apoio às produções de cinema e audiovisual brasileiros. O financiamento funciona através do direcionamento de impostos cobrados a empresas que se vinculam a projetos inscritos na Ancine. Renato Blanco explica como uma marca se engrandece a partir dessa iniciativa: “A Ancine é uma iniciativa sensacional que pode dar uma vida longa a este projeto. A marca que apoia pode ganhar muito em imagem sem efetivamente tirar a verba do bolso, pois essa lei de incentivo proporciona isso. O empresário só tem a ganhar! ”. O roteiro foi escrito e estudado de forma conjunta com uma psicopedagoga. A área é um ramo da psicologia responsável pelo entendimento dos processos de aquisição motora e de linguagem do ser humano dentro das experiências de sociabilidade. O amor, as músicas e o cuidado com texto e imagem construirão experiência mágica em cada criança. De pai para filho, Caninópolis promete expressões de fofura e carinho. Os interessados poderão assistir através do link:www.caninopolis.com.br ou se inscrever no canal: https://www.youtube.com/channel/UCw2_Zvfv9thn-M9MTHVLkuQ?view_as=subscriber Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=46133&canal=2&s=14&ss=0 |
||||
|