Administrado por:

 



Não indicado para menores de 10 anos

Local: CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: SCES trecho 02, lote 22 - Brasília
Telefone do Local: ---
Data: 18/11/2017
Ponto(s) de Venda(s):
Entrada gratuita
Valor dos Ingressos:
Entrada gratuita


 

 

Mostra, Som: a História Que Não Vemos

09/11/2017

Debate com Eduardo Nunes e Adirley Queirós a, Som: a História Que Não Vemos. 16 de novembro (quinta) às 19 horas no CCBB.

No dia 16 de novembro, a Mostra “Som: a História Que Não Vemos” recebe um debate entre Eduardo Nunes e Adirley Queirós sobre o som como ferramenta artística e criativa do cinema. O debate acontece após a exibição do longa “Sudoeste”(2011), do próprio Eduardo Nunes.

Eduardo atua como editor de som, diretor de produção, roteirista e diretor. Tem em seu currículo trabalhos aclamados, como os curtas “Sopro” (1994), codirigido com Flávio Zettel, e “Terral” (1995). Também dirigiu diversos documentários para a TV e foi professor de Cinema na Universidade Estácio de Sá, Darcy Ribeiro, AIC e na Universitat de Salzburg (Austria). Sua estreia em longa foi “Sudoeste” (exibido em 28 países e com 22 prêmios) e finaliza seu segundo filme "Unicórnio".

Adirley Queirós é cineasta. Seu primeiro e premiado curta-metragem, Rap, o canto da Ceilândia foi seu trabalho de conclusão do curso de Comunicação da UNB. Seus longas-metragens A cidade é uma só? (2011) e Branco sai, preto fica (2014) também foram premiados nos mais importantes festivais brasileiros. Em 2017, lança seu mais novo filme, Era uma vez Brasília.

A conversa será mediada por Bernardo Adeodato, curador da mostra. Bernardo é professor, técnico, editor de som, mixador e compositor de trilhas. Trabalhou em longas como: Sudoeste (2011), de Eduardo Nunes, Manter a linha da cordilheira sem o desmaio da planície (2016), de Walter Carvalho, Cícero Dias: O compadre de Picasso (2016), de Waldimir Carvalho e Noel o poeta da Vila e do povo (2013), de Dácio Malta. Finalizou programas de TV como PREAMAR (HBO) de Estêvão Ciavatta, Esquinas, do Canal Brasil, baseado nas matérias da revista Piauí, Estranhamente (Multishow – Urca Filmes) e Adorável Psicose (Multishow-Hungry Man). Leciona desenho de som e edição de som na Escola de Cinema Darcy Ribeiro e mixagem na Pro Class no Rio de Janeiro.

Debate com Eduardo Nunes e Adirley Queirós - “Som: a História Que Não Vemos”

Dia e horário: 16/11 às 19 horas
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Trecho 02, Lote 22)
Mais informações: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/som-a-historia-que-nao-vemos-2/

Fonte: Renato Acha - Acha Brasília

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=46209&canal=14&s=86&ss=0