Administrado por:

 



Não indicado para menores de 14 anos

Local: SIBS, quadra 03, conjunto C, lote 1
Endereço: SIBS - Brasília
Telefone do Local: ---
Data: de 10/11/2017 a 26/11/2017
Ponto(s) de Venda(s):
Vendas antecipadas: Sympla (https://www.sympla.com.br/janta-2---grupo-liquidificador---10-a-26-de-novembro-de-2017__206186)
Valor dos Ingressos:
R$30 (mediante reserva/ com direito ao jantar)
Lotação: 15 pessoas


 

 

Janta (2) - a ratoeira

09/11/2017

O Grupo Liquidificador recebe o público para uma refeição intimista e íntima, em mais um espetáculo no qual o coletivo explora formas de se relacionar com a plateia.

“Ser ou não ser, eis a questão.
Será mais nobre sofrer na alma
Pedradas e flechadas do destino feroz
Ou pegar em armas contra o mar de angústias
E, combatendo-o, dar-lhe fim?”
“Hamlet”, de William Shakespeare (tradução de Millôr Fernandes)


Um convite para uma festa surpresa. No menu, estrogonofe de frango, com opção vegana, além de um drinque de melancia, água, café e muita, mas muita conversa. Em “Janta (2)- a ratoeira”, o Grupo Liquidificador recebe o público para uma refeição intimista e íntima, em mais um espetáculo no qual o coletivo explora formas de se relacionar com a plateia. O projeto estreia no dia 10 de novembro e segue em cartaz até 26, sempre de sexta a domingo, às 20h. Os ingressos custam R$ 30, com direito ao jantar.

“Janta (2)- a ratoeira” dá continuidade ao que o Grupo Liquidificador carinhosamente chama de espetáculos comestíveis, sempre com direção de Fernanda Alpino. Em “Janta (1)”, de 2015, a atriz Karinne Ribeiro capitaneou uma conversa entre amigos sobre relacionamentos. Desta vez, Fernando Carvalho será o anfitrião da noite.

Junto com a diretora, o ator e dramaturgo pega emprestado trechos e imagens de “Hamlet”, de Shakespeare, e “Senhora dos afogados”, de Nelson Rodrigues, para dar suporte e/ou contraponto ao seu discurso. Numa brincadeira de tentar entender o que seria o “ser ou não ser” num contexto atual, a dupla compartilha com o público, que faz as vezes de convidados do jantar, questões sobre os papeis de gênero dentro da estrutura familiar. Nem tudo que é dito em cena é real. E nem tudo que é dito em cena é ficção.

O anfitrião é o Príncipe da Groenlândia, que descobre um assassinato brutal dentro da história de sua família. Para amenizar os tormentos oriundos de suas relações com seus familiares assassinos, ele arma sua ratoeira e recebe seus convidados para um jantar de comemoração em que nada é o que parece ser. Assombrado pelos fantasmas dos seus antepassados, ele batalha, às vezes sem sucesso, para se distanciar deles.

Os solos da série “Janta”, do Grupo Liquidificador, se valem da importância que uma mesa tem no contexto social para criar um jogo entre espectador e ator. Ao mesmo tempo em que anfitrião e convidados ficam próximos fisicamente, sem a hierarquia do palco, lembrando os descontraídos jantares de família ou entre amigos, a qualquer momento o protagonista pode quebrar essa intimidade, invocando o teatro convencional.

“Janta (2)- a ratoeira” estreou em agosto de 2016, em Belém (PA).

FICHA TÉCNICA

Direção e concepção: Fernanda Alpino
Textos, dramaturgia e atuação: Fernando Carvalho
Consultoria gastronômica: Camila Bastos
Iluminação: Ana Quintas
Fotos: Pedro Tobias
Design Gráfico: Fernanda Alpino
Realização: Grupo Liquidificador

“Janta (2)- a ratoeira”

Data: de 10 a 26 de novembro de 2017
Dias: de sexta a domingo
Horário: sempre às 20h
Endereço: SIBS, quadra 03, conjunto C, lote 1- Núcleo Bandeirante
Lotação: 15 pessoas

Fonte: Melissa Luz - Trampolim Comunicação
Foto: Pedro Tobias


Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=46210&canal=14&s=82&ss=0