Administrado por:

 


 

 

Atletas paralímpicos desembarcam em Brasília para desafio de tênis de mesa e palestras

22/11/2017

Concessionária vai servir de palco para desafio de tênis de mesa e bate papo com atletas paralímpicos, além test drives em carros adaptados.

A JEEP VIA MOTORS AEROPORTO se transformará em um espaço inédito de atividades para pessoas com deficiência. O evento será realizado nos dias: 24, 25 e 26 de novembro, sendo que o dia 24 é especialmente dedicado para realização de test drives em veículos adaptados.

A tenista

Natália Mayara, cadeirante; e a dupla de tênis de mesa Aloísio Junior e Guilherme da Costa, vão transformar a concessionária JEEP VIA MOTORS AEROPORTO em um grande salão de jogos. Serão três dias de atividades com coquetel de recepção para todos os presentes e brindes para quem fizer o test-drive ou participar dos desafios.

A programação começa já na sexta, dia 24, com test-drive em Jeeps adaptados. No sábado, 25, as atividades começam às 10h30 com os desafios JEEP VIA MOTORS AEROPORTO de Tênis de Mesa, com a participação dos atletas Aloisio Nunes e Guilherme da Costa, e em seguida, apresentação de stand up comedy do canal Vai Curupira. Ainda no sábado, 25, partir das 15h, tem bate papo com a tenista Natália Mayara, sobre a sua história de vida.

Já no domingo, 26, o desafio de tênis de mesa continua com os atletas paralímpicos Aloisio Junior e Guilherme da Costa e, às 13h, a dupla ministrará a palestra de encerramento.

O Desafio de Tênis de Mesa será dividido em três momentos: disputa de 3 saques, jogando contra os atletas mesatenistas Aloisio Junior e Guilherme da Costa; vivência na cadeira de rodas em disputa contra os atletas mesatenistas; e visitante X robô, no qual o jogador disputará saques com um robô.

TEST DRIVE ESPECIAL - Já na sexta-feira, 24, além do test-drive de veículos adaptados a Jeep Via Motors colocará à disposição dos clientes uma equipe especializada para esclarecimento de todas as dúvidas referentes às tecnologias existentes para adaptação de acordo com a deficiência da pessoa, além de uma equipe para explicar tudo sobre o processo legal de como adquirir o veículo com isenção de imposto.

SERVIÇO:
DATA: 24, 25 E 26 de novembro
HORÁRIOS: 24 - 08h às 18h | 25 - 08h às 18h | 26 - 09h às 15h
LOCAL: JEEP VIA MOTORS AEROPORTO

SAIBA MAIS:

ATLETAS
- Aloisio Junior é natural de Brasília. Seu esporte era fazer trilhas com moto, mas aos 29 anos se acidentou, enquanto praticava rapel. Na queda de 60 metros fraturou uma vértebra da coluna que lhe causou a tetraplegia. O tênis de mesa entrou em sua vida como reabilitação, mas se adaptou tão bem que seguiu como carreira. Hoje, além de heptacampeão Brasileiro também coleciona vitórias em torneios internacionais, e figuram como principais conquistas uma medalha de bronze por equipes no Mundial da China em 2014 e outro bronze por equipes na Paralimpíada no Brasil em 2016.

- Guilherme Marcião da Costa, amazonense, 25 anos, passou seis meses internado, após ter sido atropelado no Parque da Cidade, em Brasília, aos 14 anos. O acidente ocasionou uma tetraplagia. Nas suas sessões diárias de fisioterapia, no Hospital Sarah Kubitschek em Brasília, foi observado o seu talento para o Tênis de Mesa e lá recebeu os primeiros incentivos para a prática do esporte paralímpico. Desde 2013 Guilherme defende o estado do Amazonas, conquistando nesse período 5 dos seus 6 títulos de Campeão Brasileiro, tornando-se também Campeão Para Sul-americano e Parapanamericano, além de ser campeão de diversas Copa Brasil, porém seu principal feito foi nas Paralimpíadas do Rio aonde ganhou a inédita medalha de bronze na classe 2 por equipes, sendo o primeiro homem amazonense a conquistar uma medalha olímpica/paraolímpica da história.

- Natália Mayara: a recifense Natália Mayara Azevedo da Costa é um dos principais nomes brasileiros na modalidade tênis em cadeira de rodas. Aos 23 anos, ela já participou de uma paralímpiada, conquistou o ouro no individual e nas duplas nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em 2015, e no Parapan Juvenil da Colômbia, em 2009. Sua deficiência vem da amputação das duas pernas, com 2 anos de idade, depois de ela ser atropelada por um ônibus que invadiu a calçada. Graças ao apoio dos pais, Natália começou a praticar natação e tênis aos 11 anos, até decidir se dedicar somente às raquetes.

JEEP VIA MOTORS AEROPORTO
A JEEP VIA MOTORS é a única Concessionária do Brasil que possui o certificado WCD Jeep – World Class Dealers, que é similar ao ISO 9001 e que garante a qualidade do produto e processos. É a concessionária líder em vendas de Brasília e especialista no seguimento PCD, onde propicia despachantes especializados para a liberação das cartas de isenções como cortesia para o cliente do segmento. Para a JEEP VIA MOTORS AEROPORTO o cliente está sempre em primeiro lugar.

Fonte: Bruna K Marques - Assessoria de Comunicação

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=46231&canal=2&s=3&ss=0