Administrado por:

 



Livre

Local: Espaço do servidor
Endereço: Anexo II - Câmara dos Deputados - Brasília
Telefone do Local: ---
Data: de 18/04/2018 a 23/05/2018
Ponto(s) de Venda(s):
Entrada franca
Valor dos Ingressos:
Entrada franca


 

 

Exposição Linha de frente, do artista plástico Bruno Bou

06/04/2018

O Centro Cultural Câmara dos Deputados convida para a Exposição Linha de frente, do artista plástico Bruno Bou, de 18/4 a 23/5, de segunda a sexta, das 9h às 17h no Espaço do Servidor, Anexo II da Câmara dos Deputados.

Em sua primeira exposição fotográfica individual, o artista apresenta 8 obras que mostram, de acordo com sua percepção, a ressignificação visual de fachadas de edifícios no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Belo Horizonte. Os contrastes de sombra e luz criam linhas, formas e ângulos que parecem figuras diferentes do que a realidade que é fotografada. O resultado do seu trabalho cria uma conexão com o modernismo brasileiro da década de 1950, época de Oscar Niemeyer, Athos Bulcão, Vinícius de Moraes e Tom Jobim, entre outros.

Atualmente o artista pesquisa e fotografa os diferentes ciclos de folia na cultura brasileira. Bou cursou Fotografia: Práticas Históricas Artísticas Contemporâneas na Casa França-Brasil (RJ), com o professor Andreas Valentim, participou da exposição coletiva Memórias da Democracia, no espaço cultural Dragão do Mar em Fortaleza (CE), e coordenou a pasta artística e cultural do Circuito Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes (Cuca – UNE).

Exposição Linha de frente, do artista plástico Bruno Bou

Visitação: de 18 de abril a 23 de maio de 2018, segunda a sexta
Horário: das 9h às 17h
Local: Espaço do Servidor | Anexo II | Câmara dos Deputados
Informações: 0800 619 619 cultural@camara.leg.br

Fonte: C.André Laquintinie - Divulgação do Centro Cultural Câmara dos Deputados

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=46432&canal=14&s=84&ss=0