Administrado por:

 


 

 

Feira de Profissões na Asa Sul promove experiência na rotina profissional

06/04/2018

Evento gratuito e aberto ao público contará com a participação do Ministro do STJ e tem a proposta de apresentar o dia a dia das profissões.

Um espaço para conhecer pessoas, universidades, cursos, profissionais de renome e ter acesso ao universo da faculdade mesmo antes de ingressar nos estudos. Esse é o objetivo principal das Feiras de Profissões, que a cada ano ficam mais completas e interessantes.

Nesta 4ª edição da Feira de Profissões do Colégio Marista Asa Sul, estudantes de Ensino Médio de diferentes escolas de Brasília, que vivenciam o dilema da escolha profissional, terão a oportunidade de participar de uma mesa-redonda com o tema ‘Carreiras Jurídicas’, com a presença do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Nefi Cordeiro, e demais profissionais jurídicos atuantes em Brasília.

A Feira acontece no dia 07 de abril, das 8h às 14h, e para ter acesso à programação é preciso fazer inscrição no site www.maristaasasul.com.br. As palestras, workshops e mesas redondas foram pensadas para atender estudantes e pais, tirando dúvidas e apresentando orientações para os futuros universitários.

“A Feira de Profissões é uma oportunidade para que os estudantes possam interagir com acadêmicos e profissionais, e possam descobrir seus reais interesses e confirmar as habilidades que possuem. Entretanto, o que realmente importa é que esses jovens possam discutir seus sonhos e planos”, afirma Matheus Kaiser, coordenador do Núcleo Psicopedagógico do Maristão.

Para as famílias alguns momentos exclusivos foram preparados, como a palestra com Antônio Carneiro, Diretor Educacional do IBMEC, com o tema: “Meu Filho cresceu, e agora? Saiba como a família pode ajudar os estudantes na fase dos vestibulares e com a nova rotina”.

As dicas de como ingressar em universidades fora do Brasil será um dos destaques deste ano, dada a grande curiosidade apresentada pelos estudantes. Para este momento, a Embaixada dos Estados Unidos fará uma apresentação sobre a carreira diplomática e tirará dúvidas sobre as possibilidades de estudo nos Estados Unidos.

Além da presença do Ministro do STJ, os participantes assistirão palestras com Sergio Pellegrino, professor e coordenador do Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA, e um workshop com foco em empreendedorismo, com a empresa R2 Produções e Eventos, que é formada por um grupo de jovens empreendedores do mercado de eventos em Brasília.

Oficinas de design thinking, desenhos técnicos, engenharia, comunicação on-line, programação de aplicativos e games, também estão entre as atrações da Feira.

Serviço – Feira de Profissões do Colégio Marista Brasília Asa Sul

Data: 07/04/2018 - sábado
Horário: das 8h às 14h.
Local: Colégio Marista de Brasília (Maristão)
Endereço: SGAS Qd. 615, Módulo "C" – Asa Sul.

Fonte: Cibele Lima - Lead Comunicação
Editado por: Luiz Carlos Gomes - Brasília Web


Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=46435&canal=2&s=14&ss=0