Administrado por:

 


Conselho de Notáveis da Secretaria de Educação faz a primeira reunião
16/05/2019

Grupo vai discutir e apresentar propostas para melhorar a educação pública do DF

Nesta quinta-feira (16/5), acontece a primeira reunião do Conselho de Notáveis. O grupo, que irá se encontrar às 9h30, na Residência Oficial de Águas Claras, é formado por personalidades locais e nacionais que atuam na área de educação. O objetivo é discutir diretrizes do sistema de ensino do Distrito Federal e apresentar sugestões de desenvolvimento para as políticas públicas educacionais. A iniciativa faz parte da Bandeira Excelência para Todos, do Educa DF, o plano estratégico para a educação do DF.

Para conhecer a realidade da Rede Distrital de Educação, os membros do conselho vão receber relatórios atualizados e poderão participar de eventos na SEEDF e nas escolas públicas. Além da reunião desta semana, haverá ainda encontros em agosto e dezembro. O secretário de educação do DF, Rafael Parente, explica que o grupo de especialistas, reconhecidos no Brasil e no exterior, vai contribuir para o ensino de excelência. “O conselho não terá o poder de definir políticas, mas poderá influenciar em decisões que sejam baseadas estritamente em evidências científicas”, afirma.

Entre os 20 integrantes do Conselho de Notáveis, estão o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Janio Carlos Endo Macedo; o superintendente executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques; a diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (CEIPE-FGV), Claudia Costin; o diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), Alexandre André dos Santos e; o diretor da Universidade Distrital, Amaury Pessoa Gebran. O presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Ildeu de Castro Moreira, e a diretora do escritório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Marlova Jovchelovitch, enviarão representantes para a primeira reunião do grupo.

Confira a composição do Conselho em http://www.se.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2019/05/Conselho-de-Not%C3%A1veis_15mai19.pdf

SERVIÇO

Primeira reunião do Conselho de Notáveis para a educação pública do DF
Data: 16 de maio
Hora: 9h30
Local: Residência Oficial do Governo do Distrito Federal
Endereço: EPTG Norte – Águas Claras/DF
Informações: Ascom/SEEDF, 39011500

*Com informações da Secretaria de Saúde 

Fonte: Agência Brasília*

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=46855&canal=2&s=1&ss=2