Administrado por:

 


SI BOBIÁ A GENTE PIMBA realiza trabalho com crianças
03/06/2019

Sucesso em Samambaia e no Brasil, o grupo folclórico, Si Bobiá a gente Pimba, surpreende e desenvolve projeto para crianças!

Nos últimos meses, crianças estão tendo contato maior com a linguagem da cultura popular e as vagas para participação ainda estão abertas.

BRINCADEIRAS DE DANÇAR – Este é o nome do novo projeto da “Si Bobiá a gente Pimba”, quadrilha junina de Samambaia que está na ativa há 27 anos. O projeto, que conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – o FAC – visa trabalhar a expressão das danças de quadrilha junina como forma de despertar o interesse das novas gerações pela cultura popular brasileira. Através de aplicações de oficinas artísticas, profissionais ministrarão aulas de ritos brasileiros como o Frevo, o Maracatu, o Coco, a Ciranda, o Xaxado, os Caboclinhos e o Bumba-meu-boi do Maranhão. Ao todo, 50 vagas foram ofertadas a estudantes de escolas públicas de Samambaia , que, uma vez por semana, têm contato com o universo da dança. No mês de junho, serão realizadas três apresentações abertas como resultado final do projeto.

Nascido em 1992, o grupo folclórico atua em Samambaia, estimulando o contato direto da população com essa importante festa brasileira. Desde a sua fundação, mais de 1000 jovens passaram pela quadrilha, que anualmente representa a cidade em eventos em Brasília e em diferentes estados do país. Em 2017, a Pimba ultrapassou as fronteiras do Brasil e se apresentou em países da Europa, validando a força da cultura popular desenvolvida no Distrito Federal.

 

Serviços

 

Oficinas de Dança e Apresentação

Para crianças de 6 a 11 anos

Todo sábado na Escola Classe 108 de Samambaia

14h às 18h

Inscrições e Informações: 98295-9897



Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=46966&canal=2&s=14&ss=0