Administrado por:

 


Curso de Gestantes e Shantala do Hospital Anchieta abre inscrições para terceira edição
08/07/2019

Com aulas gratuitas, curso aborda cuidados durante a gravidez, com o recém- nascido, amamentação e massagem indiana que ajuda a acalmar os bebês

A partir desta segunda-feira, dia 08, estão abertas as inscrições para a terceira turma do Curso de Gestantes do Hospital Anchieta 2019. Com aulas oferecidas gratuitamente nos dias 05, 12, 19 e 26 de agosto, das 14h30 às 18h30, os interessados poderão se inscrever no site do Hospital.

Criado há 23 anos, o curso de Gestante e Shantala do Hospital Anchieta se tornou referência para as mães que desejam aprender os cuidados com os bebês. Sucesso de público, o curso auxilia as famílias no entendimento e acompanhamento do pré-natal. Uma equipe interdisciplinar, composta por obstetra, anestesiologista, pediatra, enfermeira, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e psicóloga conduz as aulas dos quatro encontros.

Além dos principais cuidados durante o período de gravidez, os especialistas abordam também postura, amamentação, tiram dúvidas sobre anestesia e a massagem terapêutica para os bebês.

Um pouco mais sobre a Shantala

A Shantala é uma massagem de origem indiana aplicada em crianças com mais de um mês de idade. Por meio de repetições de movimentos e alongamentos, a musculatura e articulações dos bebês são trabalhadas.

Utilizando algumas gotinhas de óleo (pode ser o vegetal) para deslizar as mãos, os movimentos feitos corretamente podem acalmar o bebê, eliminar gases, cólicas e prisão de ventre, e ainda deixar o sono mais tranquilo.

Mais informações sobre o Curso

Dias: 05, 12, 19 e 26 de agosto

Horário: 14h30 às 18h30

Local: Auditório da cobertura do Centro Médico do Hospital Anchieta

Site: www.hospitalanchieta.com.br

Telefone: (61) 3353-9260

 

Durante o curso, especialistas vão abordar cuidados com os recém-nascidos, postura, amamentação, tiram dúvidas sobre anestesia e a massagem terapêutica para os bebês. Foto: Divulgação

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=47019&canal=2&s=96&ss=0