Administrado por:

 


 

 

O maior clássico do mundo

04/09/2019

A rivalidade dentro do campo de jogo pode se tornar uma disputa capaz de transcender a passagem do tempo.

O mundo do futebol oferece rivalidades que transcendem barreiras de tempo e distância, transformando jogos de futebol em eventos capazes de parar completamente uma cidade enquanto estão acontecendo. Algo a considerar é que na grande maioria desses eventos quase sempre há brasileiros no campo de jogo.

Qual é o maior clássico do mundo?

A rivalidade dentro do campo de jogo pode se tornar uma disputa capaz de transcender a passagem do tempo, com novos jogadores defendendo as mesmas cores contra o seu rival mais feroz.

Nesse contexto, jornalistas e plataformas esportivas começaram a analisar quem são os protagonistas dos maiores clássicos do mundo, referindo-se à América do Sul como um dos epicentros das rivalidades do futebol.

Segundo a plataforma Sapo, o Boca — River, o superclássico argentino, tornou-se uma das maiores rivalidades do mundo, sendo a primeira referência ao mencionar o maior clássico do planeta. Embora tenha havido muito poucos futebolistas brasileiros que experimentaram esses grandes jogos em primeira pessoa, um dos mais lembrados é Iarley, que usava a camisa 10 durante seu tempo no Boca Juniors e obteve títulos nacionais e internacionais vestindo as cores Xeneizes. entre 2003 e 2004. Atualmente, Iarley participa como comentarista convidado da rede esportiva ESPN.

Em segundo lugar, se encontra o clássico espanhol entre Real Madrid e Barcelona, clubes que já viram jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos, Marcelo ou o lendário Rivaldo, quem teve 157 aparições usando a camisa 10 das cores Blaugrana. Atualmente, Rivaldo participa ativamente como embaixador da plataforma de intercambio de apostas Betfair, dando palpites sobre futebol mundial e o clássico espanhol.

Em terceiro lugar entre os maiores clássicos do mundo, aparece a rivalidade entre os escoceses Celtics e Rangers, que também é o clássico mais antigo do mundo, com um primeiro encontro em maio de 1888. Algo curioso é que até hoje nenhum jogador brasileiro se juntou às fileiras desses dois clubes, e apenas o Cearense Alexandre D'Acol teve uma participação de dois anos no clube Hamilton Academical da Scottish Premiership.

Qual é o maior clássico do Brasil?

A discussão sobre qual é o maior clássico do Brasil permanece em análise há décadas, sendo estudada pela mídia nacional e internacional. Nesse contexto, o site Veja publica os resultados do jornal inglês Daily Mirror sobre os maiores clássicos do mundo, apontando para o Gre-Nal como o maior clássico do Brasil.

Sendo uma rivalidade que começou em 1909, o confronto entre esses dois clubes foi diferenciado por ter uma diferença marcante entre os jogadores e a ideologia dos clubes, evoluindo para uma rivalidade no futebol ao longo do tempo.

No entanto, essa análise da mídia inglesa também foi posta à prova pela mídia brasileira e a plataforma Globoesporte colocou em votação os maiores clássicos do país entre jornalistas de todos os estados, obtendo o mesmo resultado. Nessa votação, o Grêmio — Internacional obteve o primeiro lugar, seguido pelo Corinthians — Palmeiras e Flamengo — Vasco.

O futebol é vivido com entusiasmo a cada rodada e os maiores clássicos do país e do mundo têm em comum a paixão pelo esporte com os torcedores, e a participação de jogadores que se tornaram lendas dentro de seus clubes através do tempo.

Autoria do artigo: Carlos Daniel
Foto: Pixabay.com


Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=47087&canal=2&s=3&ss=0