Administrado por:

 


 

 

Brasília floresce no poker como uma das capitais do esporte no país

08/10/2019

Cidade de Brasília abraçou o poker como uma de suas principais modalidades.

Além de ser a sede administrativa do país, Brasília é o centro de vários setores diferentes e entre eles está o esporte. Nos últimos anos a cidade tem experimentado um crescimento no que diz respeito ao interesse da população em atividades esportivas, com o poker sendo uma das principais modalidades em destaque.

Modalidade que pode ser praticada simultaneamente por até 10 jogadores na mesma mesa, rapidamente o poker se tornou uma sensação em Brasília e a correlação entre clubes de poker, estrutura de primeira e grandes jogadores atestam o crescimento do esporte das cartas na capital nacional.

Clubes de poker para todos os gostos e em diversas regiões da cidade

Parte do que faz Brasília ser tão conceituada no cenário do poker nacional são os seus clubes. Uma das referências é o P2W. Localizado em um dos pontos mais nobres da capital, a confraria está na Beira do Lago, em frente ao Mangaí, no endereço St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Lote 2 - Asa Sul.

O próprio nome do clube já indica a atmosfera competitiva que é encontrada por lá. “P2W” é a abreviação da frase em inglês “play to win”, que traduzida para português significa “jogar para vencer”.

O clube faz jus a sua boa localização na cidade e conta com uma estrutura diferenciada. O local é conhecido como um dos clubes mais modernos do Brasil e o espaço conta com torneios diários de premiação garantida e vários cash games.

Com um horário de funcionamento bem definido, o P2W abre todos os dias da semana de segunda a segunda das 14h às 6h.

Também na tradicional asa sul é possível encontrar o Espaço Kings Brasília. Sediado na SHCS CRS 512, o clube fica aberto 24 horas por dia e oferece uma das melhores atmosferas em todo Centro-Oeste.

Inaugurado no ano passado, esse espaço também oferece diversos torneios frequentes em que tanto moradores locais quanto turistas podem tomar parte. De maneira bem versátil, o clube apresenta torneios para diferentes níveis de jogadores, o que exclui a necessidade de ser um praticante vívido para adentrar em seus eventos.

Já na relativamente nova asa norte, o fã do esporte pode visitar o Casanova Poker Lounge. Com um espaço de quatro andares para os entusiastas, a confraria conta com torneios semanais e eventos para que iniciantes na modalidade aprendam as nuances do jogo.

O Casanova Poker Lounge traz um conceito bem amplo de um clube de poker. Além de suas competições internas, ele possui um terraço com vista, bar e música. Tudo para oferecer a melhor experiência possível para o jogador.

Assim como os outros clubes mencionados, o Casanova Poker Lounge conta com um horário de funcionamento bem amplo e abre de segunda a segunda. Os horários variam de acordo com os dias, portanto, vale a pena conferir essa questão nas redes sociais da confraria para ficar totalmente por dentro.

Esses três são os grandes clubes de poker de Brasília que oferecem toda estrutura necessária para a prática por parte de iniciantes e até mesmo profissionais. No entanto, é bom citar que a modalidade também é disponível através dos home games, que são jogos caseiros organizados pelo próprio anfitrião.

Brasília na cena do poker nacional e seus grandes jogadores

Além dos clubes de poker, Brasília é um dos principais organizadores de etapas de alta relevância no cenário nacional. No ano passado, por exemplo, a cidade foi escolhida para ser casa de um evento muito importante do Brazilian Series of Poker, circuito que é conhecido como o verdadeiro campeonato brasileiro da modalidade e pela sigla BSOP.

Realizada em abril de 2018, a etapa de Brasília no BSOP foi uma ocasião realmente especial, pois reuniu os 32 melhores jogadores do país no incrível Top do Brasil, um evento para celebrar a força da modalidade em solo nacional.

O título do Top do Brasil não foi para as mãos de nenhum jogador da capital, mas isso logo foi resolvido com a conquista de Marcelo Horta. De Brasília, o competidor jogou em casa e fez valer a torcida para levar o seu primeiro título de uma etapa principal do BSOP.

"Eu jogo BSOP desde 2008, já fiz duas mesas finais no circuito, em São Paulo (2008) e Porto Alegre (2010). É uma emoção indescritível", disse Marcelo. "Sempre foi um sonho para mim, passei perto algumas vezes, e hoje deu tudo certo, acabei ficando com o título”, completou após a conquista.

Um dos grandes jogadores do poker nacional, Marcelo é motivo de orgulho para o poker de Brasília. O atleta conta com aproximadamente US$ 140 mil ganhos em sua carreira e neste ano tem sido um competidor frequente nas etapas do BSOP.
Marcelo não é o único jogador de Brasília que brilha no cenário nacional. Gustavo Lopes, mais conhecido como “Vascão”, é outro que enche a cidade de orgulho no que tange ao poker.

Em 2017, ele se tornou o primeiro brasiliense a vencer uma etapa do BSOP, quando conquistou o título em Curitiba para ficar com o maior triunfo de sua carreira. Ao receber o prêmio de R$ 304 mil, o jogador entrou para a história ao superar mais de 700 competidores.


Foto: Melissa Haereiti >>> PokerNews - Gustavo (foto) em ação durante um torneio disputado nos Estados Unidos.

Vascão tem uma trajetória bem especial no poker nacional, especialmente quando se leva em conta que ele já lutou pelo título do ranking geral do BSOP e esteve entre os 32 participantes que jogaram o Top do Brasil do ano passado.

Em relação às etapas do BSOP realizadas em Brasília, a capital já foi sede do evento três vezes: 2008, 2014 e mais recentemente em 2018. Portanto, não foi da noite para o dia que os jogos de poker se tornaram populares em Brasília, visto que desde a última década já havia um movimento crescente quanto à modalidade.

Não faltam motivos para praticar poker em Brasília. Sendo uma cidade que respira a modalidade com vários clubes e um incentivo bem grande da comunidade em si, a expectativa para os próximos anos é que esse cenário siga evoluindo cada vez mais.

Foto: Cayambe

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=47190&canal=2&s=14&ss=0