Administrado por:

 



Livre

Local: Parque da Cidade
Endereço: Próximo à administração do Parque da Cidade - Brasília
Telefone do Local: ---
Data: de 15/12/2019 a 06/01/2020
Ponto(s) de Venda(s):
Entrada gratuita.
Valor dos Ingressos:
Entrada gratuita.


 

 

Pela primeira vez, Natal será celebrado no Parque da Cidade com 10 dias de festa

06/12/2019

O Natal Monumental ocupará uma área de 5.000 m2 entre 15 de dezembro e 6 de janeiro, com atrações como uma Árvore Flutuante, projeções sobre a história dos 60 natais de Brasília, 70 árvores de LED e ações sociais.

Em 1978, o Parque da Cidade Sarah Kubitschek era fundado na nova capital. Ao longo dos 41 anos de história, tornou-se parte do dia a dia de várias gerações de brasilienses. Agora, pela primeira vez, a magia de fim de ano vai ocupar os tradicionais espaços para tornar o Parque ainda mais memorável durante o Natal Monumental. Em uma área de 5.000 m2, os mais de 245 mil pixels de LED vão iluminar dois dos locais mais icônicos do Parque, a Praça Eduardo & Mônica e o Lago do Pedalinho, entre 15 de dezembro e 6 de janeiro.

Realizado com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, com produção da Associação Amigos do Futuro e F2, o evento tem como madrinha a primeira dama do DF, Mayara Noronha.

"O Natal Monumental é um evento que já faz parte do calendário das famílias de Brasília. É uma felicidade saber que este ano ele amplia o seu alcance social, chegando a muito mais pessoas. Iniciativas como esta sempre terão o meu apoio. Brasília é privilegiada por receber um evento que oferece cultura, entretenimento e o espírito natalino a todas as famílias, e de forma gratuita", comemora a primeira-dama Mayara Noronha.

A inauguração será no próximo domingo, 15 de dezembro, às 18h30, com shows e uma grande queima de fogos. O complexo terá atividades durante 23 dias, de segunda a sexta-feira, com Cantatas de Natal todos os dias, às 18h30. Já aos sábados e domingos, o Natal Monumental vai promover apresentações teatrais, atividades infantis e oficinas de sustentabilidade durante todo o dia.

Experiências Natalinas

O Natal Monumental vai proporcionar uma grande experiência natalina ao público de Brasília. No Lago do Pedalinho, uma árvore flutuante de 20 metros é uma das surpresas. Já nos gramados, uma Vila de Luz Encantada será montada com 70 árvores de LED entre ipês, pinheiros, willows, coqueiros e palmeiras, que vão colorir e contrastar com a vegetação do Parque. As luzes serão acesas diariamente das 18h30 às 2h.

Os atrativos não param por aí. Quem for ao Natal Monumental também vai poder saber mais sobre as histórias dos 60 natais de Brasília, apresentados pela figura de Juscelino Kubitschek em um personagem exclusivo. Além disso, um túnel de 1.200 m² vai encantar crianças, jovens e adultos com as cantatas de Natal, apresentações teatrais e atividades infantis, além das oficinas de sustentabilidade.

Ao fim do projeto, a Praça Eduardo & Mônica será revitalizada e entregue para a população como um dos grandes marcos do Natal e merecida memória da história cultural de Brasília.

Expectativa

O Natal Monumental no Parque da Cidade será um dos maiores da história de Brasília no que se refere a visitação, com uma expectativa de receber 30 mil pessoas diariamente, com programação especialmente destinada às famílias.

Solidariedade

No dia 24 de dezembro, a Associação Amigos do Futuro, com apoio do Banco de Alimentos da Ceasa, vai promover o Natal Social, um dia inteiro dedicado a atividades e atendimento para a comunidade carente, além de arrecadar alimentos, roupas e brinquedos que serão doados para 500 famílias carentes e para o Lar dos Velhinhos.

Segunda edição do Natal Monumental

Realizado pela primeira vez em 2017, na Torre de TV, o Natal Monumental foi um grande sucesso entre os brasilienses. O evento reuniu, em quatro dias, mais de 121 mil pessoas, com shows de bandas como Os Paralamas do Sucesso e Scalene, apresentações de teatro, atividades interativas para as crianças, além de um grande evento solidário que arrecadou mais de 5,5 toneladas de alimentos, que foram doados para instituições carentes do DF.

Natal Monumental - Parque da Cidade

Onde: Ao lado da Praça Eduardo & Mônica e do Pedalinho do Lago; próximo as saídas do Sudoeste e da Asa Sul.
Quando: 15 de dezembro a 6 de janeiro de 2020.
As luzes serão acesas diariamente das 18h30 às 2h;
Atrações: cantadas de Natal, apresentações teatrais, storytelling e oficinas de solidariedade.

Fonte: Matheus Dantas - Grupo Objetiva

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=47253&canal=14&s=83&ss=0