Administrado por:

 


 

 

Plataforma inédita protege empresas de Brasília contra fraudes

01/04/2020

Sistema pode ser utilizado também pelo comércio da capital federal e pelo setor de produção e serviços.

A crise tem chegado não somente em Brasília, mas em todo o país. A inadimplência do consumidor brasileiro subiu 1,2% em janeiro de 2020 em comparação com o mês de dezembro de 2019, segundo dados da Boa Vista. Este cenário pode provocar cada vez o mais o aumento dos números de calotes e fraudes no mercado. Para atender uma necessidade internas das empresas de Brasília, a Epar Business Experts investiu na criação de um sistema que analisa as possibilidades de fraudes de contratos que precisam ser fechados, é o que explica o CEO da companhia, Eduardo Luiz.

“Um lema das pessoas que operam as empresas ou funções numa instituição é economizar tempo e trabalhar menos. Desta forma, estudamos uma resposta que ninguém quer dar, a inteligência”, conta Eduardo Luíz. O sistema promete a entrega de um relatório completo capaz de apresentar, em poucos segundos, o histórico do futuro cliente antes do fechamento de um contrato ou venda, analisando informações e a identificação de riscos a evitar inadimplência ou calote. “Nem sempre a consulta ao SERASA bastava. Era preciso um sistema eficiente e uma análise com precisão”.   

Um dos clientes da E-Consult é a marca Alug+, que possui uma parceria com a plataforma que ajuda imobiliárias de todo o Brasil na hora fechar um contrato de locação, usando apenas um CPF ou o CNPJ do cliente no momento do cadastro.

Ainda segundo, Eduardo Luiz, as empresas também podem utilizar a plataforma no momento de recrutar candidatos que estão à procura por vagas no mercado. O sistema compila informações sobre o passado trabalhista, ações judiciais e até mesmo se a pessoa recebe benefícios oferecidos pelo Governo Federal, como é o caso do INSS e do Bolsa Família.



Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=47415&canal=2&s=6&ss=0