Administrado por:

 


 

 

Pátio reabrirá amanhã com teste de câmeras termográficas

26/05/2020

Na volta das atividades, o shopping terá na entrada um sistema que monitora temperatura e detecta a não utilização de máscaras pelo público. O teste das câmeras termográficas será feito nesta quarta, a partir das 13h, junto com a reabertura das lojas.

Seguindo decreto do GDF, o Pátio Brasil retoma suas atividades amanhã, 27 de maio. Além da reabertura segura e consciente das lojas, que irão funcionar em horário reduzido neste primeiro momento, das 13h às 21h, o shopping também aproveitará a oportunidade para testar um sistema de câmeras termográficas, com equipamentos que identificam alta temperatura corpórea por meio de raios infravermelhos.

A tecnologia já é utilizada em vários países do mundo, como China, Alemanha e Singapura. As câmeras são capazes de identificar em um segundo um indivíduo com temperatura elevada, mesmo que ele esteja circulando com mais gente, e podem mapear a temperatura do corpo de 1.800 pessoas por minuto. O sistema é disponibilizado pelo grupo brasiliense Setec e também processa informações como a não utilização de máscara pelo indivíduo.

Três equipamentos farão esse mapeamento durante a reabertura do Pátio Brasil nesta quarta-feira, todos disponibilizados pela empresa para teste, na portaria principal, que fica na W3. Todas as outras recomendações de segurança e autoridades de saúde estão sendo seguidas pelo shopping, para que a retomada das atividades comerciais aconteça de forma segura e responsável, por parte de clientes e funcionários.

Fonte: Marcela Heitor - Assessoria Pátio Brasil Shopping
Foto: Celso Junior


Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=47635&canal=2&s=1&ss=2