Administrado por:

 


 

 

50 Anos do Tricampeonato Mundial da Seleção Brasileira no México em Brasília

25/06/2020

Celebrar os 50 Anos do Tricampeonato Mundial da Seleção Brasileira no México em Brasília é muito significativo para a nossa Cidade Capital.

No último dia 21/06, o Brasil celebrou os 50 Anos da conquista do Tricampeonato Mundial da Seleção Brasileira no México. Essa data não poderia passar em branco na cidade que é a capital do país do futebol e foi relembrada com a exibição do documentário "O Mundo a Seus Pés" no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, por uma iniciativa da Embaixada do México e do Arena Drive-in Multicultural que tem o apoio total do GDF para trazer grandes eventos para a capital.

O Drive-in surgiu como uma alternativa de reinvenção para a nova realidade que a pandemia causada pela covid-19 impôs. Até pouco tempo, Brasília abrigava o único Cine Drive-In da América Latina. E agora essa atração tem se multiplicado. Diante da realidade, a Arena BSB dedicou o estacionamento do Ginásio Nilson Nelson para exibição de filmes, proporcionando cuidado e segurança para a população.

Ao celebrar o cinquentenário com esse evento especial, desejamos destacar a importância do futebol e do esporte como parte da nossa cultura, como uma manifestação que une os povos e como um grande potencial turístico que a nossa capital está preparada para receber. Somos Patrimônio Cultural Mundial, acolhemos todos os estados do país. Crescemos e mostramos a nossa vocação como destino turístico. Já recebemos inúmeros eventos esportivos, uma Copa do Mundo e estamos nos reinventando para superar essa pandemia e sairmos ainda mais fortalecidos. O GDF vem tomando todas as medidas para proteger a população desde o início dessa crise, e a Setur tem trabalhado de forma integrada e coordenada para que a nossa capital esteja cada vez mais pronta para voltar a receber seus visitantes com segurança.

Fonte: Vanessa Mendonça Secretária de Estado de Turismo do Distrito Federal

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=47678&canal=2&s=1&ss=1