Administrado por:

 


Detran-DF flagra 18 motocicletas com escapamento irregular
22/07/2020

Nessa terça-feira (21), a Operação Sossego foi realizada no Gama e no Sudoeste.

Na noite dessa terça-feira (21), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), por meio da Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, realizou mais uma edição da Operação Sossego. Dessa vez, a ação aconteceu, simultaneamente, em duas Regiões Administradas: Gama e Sudoeste.

Os agentes realizaram 161 abordagens e flagraram 18 motocicletas com o escapamento irregular, 15 condutores inabilitados e um alcoolizado. Outros 14 foram autuados por motivos diversos e 14 veículos foram removidos para os depósitos.

Durantes as operações, o Detran empregou um efetivo de 32 agentes de trânsito, distribuídos em 16 viaturas e motocicletas operacionais, e dois guinchos.

Operação Sossego

Desde quando foi lançada, em 8 de janeiro deste ano, a Operação Sossego já foi realizada no Guará, Noroeste, Recanto das Emas, Ceilândia, Sobradinho, Samambaia, Santa Maria, Águas Claras, Asa Norte e Asa Sul. Os agentes de trânsito realizam, simultaneamente, blitzes em pontos estratégicos das cidades, com o objetivo de combater a poluição sonora e garantir a segurança no trânsito.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é infração grave e acarreta multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.

Fonte: Ascom Detran-DF

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=47733&canal=2&s=1&ss=2