Administrado por:

 


 

 

Nebulosidade sobre o Brasil

07/01/2021

Muitas nuvens carregadas e chuva forte sobre o Brasil hoje.

É o ar quente úmido que está espalhado por quase todo Brasil e isto mantém as condições para formação de muitas nuvens carregadas, com potencial para provocar fortes pancadas de chuva nesta quinta-feira sobre a maioria das áreas do país.

Uma massa de ar seco predomina sobre o Nordeste, sobre o Tocantins, no norte de Minas Gerais e sobre quase todo o Espírito Santo. Por isso essas áreas do país estão com pouca nebulosidade.

Previsão do tempo para 7/1/2021 - quinta-feira

Esta quinta-feira será mais um dia com muitas pancadas de chuva, até com forte intensidade, por quase todo o Brasil. Poucas áreas no país vão ficar com tempo seco.

O dia é de sol e sem chuva no centro-sul do Rio Grande do Sul, em Vitória e em todo o centro-norte do Espírito Santo, no leste e no extremo norte de Minas Gerais, no interior da Bahia, nas áreas do sertão nordestino e no leste do Tocantins.

Todas as outras áreas do país vão ter pancadas de chuva, com risco de raios, e principalmente à tarde e à noite.

No litoral do Amapá, no centro-oeste e no sul do Amazonas, no extremo norte de Rondônia, incluindo as capitais Porto Velho e Rio Branco , a chuva é mais persistente e ocorre várias vezes ao longo do dia.

No litoral do Maranhão, em todo o centro-oeste e sul de Minas, incluindo a Grande Belo Horizonte , no oeste e sul de Mato Grosso do Sul, no centro-oeste e sul do Paraná, no centro-oeste de Santa Catarina e no norte e oeste do Rio Grande do Sul, as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora do dia.

Há previsão de algumas pancadas de chuva passageiras para o Rio Grande do Norte, Paraíba, para o centro-oeste de Pernambuco, Sergipe, Alagoas e para o litoral da Bahia.

Alertas meteorológicos para quinta-feira

Alerta para temporais no extremo sul de Mato Grosso, no sul de Goiás, em todo Mato Grosso do Sul, na região do Triângulo Mineiro, na Grande Belo Horizonte, no Sul de Minas, na Zona da Mata mineira e no interior do estado do Rio De Janeiro .

Alerta para temporais também no norte e no centro-leste do estado de São Paulo , incluindo a Grande São Paulo, em Curitiba e no leste e oeste do Paraná , no Vale do Itajaí e no oeste catarinense.

Quinta-feira com alerta para temporais no litoral e oeste do Maranhão, no nordeste do Pará, incluindo as capitais São Luís e Belém , e também no centro-oeste e sul do Amazonas, no Acre e no norte de Rondônia.

Nas demais áreas da Região Norte (exceto em Palmas e no centro-oeste do Tocantins), nas demais áreas da Região Centro-Oeste, no litoral de São Paulo, no litoral do Rio de Janeiro, no sul do Espírito Santo, no centro-oeste e noroeste de Minas Gerais, e também no centro oeste de São Paulo, nas demais áreas do Paraná e de Santa Catarina, além do norte e nordeste do Rio Grande do Sul, a situação nesta quinta-feira é de atenção para o risco de chuva moderada a forte e que pode vir acompanhada de raios e de fortes rajadas de vento.

As capitais Porto Alegre , Florianópolis , Rio de Janeiro, Cuiabá , Goiânia e Brasília ficam em atenção para chuva moderada a forte, com raios e fortes rajadas de vento.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Fonte: Angela Ruiz - Assessoria de Comunicação da Climatempo

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=48020&canal=2&s=2&ss=0