Administrado por:

 


 

 

Comitê de enfrentamento da covid-19 faz pronunciamento, após reunião

31/03/2021

Encontro ocorreu nesta manhã no Palácio do Planalto.

Após reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19, nesta quarta-feira, integrantes do grupo fazem pronunciamento.

A reunião teve a participação dos presidentes da República, Jair Bolsonaro, do Senado, Rodrigo Pacheco, da Câmara, Arthur Lira, e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Criado neste mês, o comitê é uma instância de discussão entre os poderes da República e os estados para articulação de medidas de combate à pandemia no âmbito nacional, bem como no enfrentamento dos problemas econômicos, fiscais, sociais e de saúde decorrentes dela.

O comitê é composto pelo presidente da República, que o coordena; pelos presidentes do Senado Federal; da Câmara dos Deputados; e, na condição de observador, por uma autoridade designada pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux. Autoridades representantes de órgãos e entidades, públicos e privados, e especialistas de notório conhecimento podem ser convidados a participar das reuniões.

Edição: Kelly Oliveira

Fonte: Agência Brasil - Brasília

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=48336&canal=2&s=96&ss=0