Administrado por:

 


Cursos de capacitação profissional gratuito
16/12/2021

Senac-DF e Sindicatos da Fecomércio ofertarão cursos gratuitos de capacitação profissional.

Com o objetivo de desenvolver ações de educação e formação profissional nas áreas de comércio, serviços e turismo, de forma gratuita, o Senac-DF e 13 sindicatos da base da Fecomércio-DF assinaram um Acordo de Cooperação Técnica. A parceria com as entidades representativas dos empresários foi assinada nesta quinta-feira (16), durante Reunião de Diretoria da Federação. Além de promover cursos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), o acordo prevê ainda realizações de eventos educacionais, visando a capacitação dos colaboradores das empresas da capital do País.

Os cursos serão destinados aos colaboradores das empresas que fazem parte dos sindicatos e estão previstos para começar a partir do primeiro semestre de 2022. Deste modo, segundo o presidente do Sistema Fecomércio-DF (Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e Federação), José Aparecido da Costa Freire, o projeto fortalecerá os sindicatos, os empreendedores e toda a cadeia produtiva do DF. "A equipe do Senac realizou diversas reuniões com os sindicatos da base para descobrir as lacunas que precisavam ser preenchidas, na questão da qualificação. Acredito que esse projeto dará ainda mais relevância para os sindicatos, para a Federação e para o Senac, será bom para todos", disse José Aparecido.

A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, falou que o projeto é uma grande vitória para o sistema e para o setor produtivo do DF. "Dar esse passo é muito importante. O Sistema começa com o apoio dos sindicatos e dos empresários, entregar essa mão de obra qualificada para eles é a missão do Senac. Tenho certeza que todas as equipes ficarão mais motivadas, podendo fazer novas entregas. Encerro o ano com o coração preenchido com essa grande entrega. Agora, temos que trabalhar para elaborar as turmas para que, de fato, possamos começar a formar os alunos", ressaltou Karine.

Sindicatos

O Vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório, Papelaria e Livraria (Sindipel-DF), José Eustáquio Elias, disse que o projeto é fundamental. "Os benefícios oferecidos pela Fecomércio, Senac, Sesc e Instituto Fecomércio são imensos. Acredito que com esse novos convênios vamos poder oferecer muito conforto para os empresários e funcionários, além de ajudar os sindicatos", disse. O presidente do Sindicato de Materiais de Construção, Carlos Aguiar, também esteve presente e falou que o acordo é um presente de natal para todos do sistema.

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares do DF (Sindhobar), Jael Antonio da Silva, também falou da relevância do acordo. "Nosso sindicato sempre teve o Senac como parceiro, já temos outros convênios assinados em anos anteriores. Agora, temos que continuar trabalhando em conjunto para mostrar para o empresário o quanto é necessário ter uma qualificação de sua equipe", destacou.

O presidente do Sindicato das Lotéricas (Sindiloterias-DF), Antônio Simoneto, ressaltou que os cursos ajudarão muito os empresários a se modernizarem, assim como os funcionários do segmento. Representantes da Caixa Econômica Federal acompanharam o presidente do Sindiloterias e destacaram a necessidade do colaborador se atualizar, até por conta das novas tecnologias de mercado.

Fonte: Daniel Alcântara - Assessoria de Comunicação - SENAC DF

Original: http://www.brasiliaweb.com.br/integra.asp?id=49117&canal=2&s=1&ss=2