O legado de Jorge Ferreira, mineiro de Cruzília, o Jorjão – como era carinhosamente chamado pelos amigos –, é de valor inestimável.
Sociólogo, professor, poeta, empresário, sindicalista, empreendedor, apaixonado pela vida, pela família, pelos amigos e por Brasília, Jorge tinha rara intuição e talento para a criação de espaços que reunissem gastronomia simples, mas de qualidade, cultura, música, literatura, homens e mulheres do bem. A decoração sempre original, impecável, rigorosamente determinada por ele, em todos os detalhes.
Tudo isso foi realizado naquelas que são, hoje, as casas que mais representam a capital federal no que se refere a espaços de humanização e confraternização: Feitiço Mineiro, Gordeixo 306, Bar do Mercado, Bar Brasília, Bar do Ferreira no Pier 21 e em Águas Claras, Bar Brahma, Tratoria Peluso, Mercado Municipal e o Armazém do Ferreira, que divide espaço com o Café do Brasil e Bar do Brasil.
Uma obra realizada nos últimos 25 anos. Jorge nos deixou em julho deste ano de 2013, ampliando o significado do perene e do eterno, na fugacidade da vida.
Bar do Ferreira em Águas Claras, na área externa do Shopping Quê, uma festa para os olhos e o paladar. Do mobiliário e obras de arte ao cardápio, na música, em cada detalhe, a marca do Jorge no Bar do Ferreira.
Bar do Ferreira em Águas Claras
MAIS UMA TRAVESSIA DO JORGE.
Os anos pós 2006 marcaram o grande sucesso que foi a inauguração do Mercado Municipal e do Bar do Mercado, na W3 sul. Desde o Gordeixo 306 e do Feitiço Mineiro, a cauda do cometa se ampliava, como também o entusiasmo de Jorge, em criar mais e mais espaços que significassem humanização das relações, expansão cultural pela música e pela literatura, além da gastronomia, atraindo novas amizades, Brasília cidadania!
Assim pensando, depois de inaugurar o Mercado Municipal Jorge Ferreira foi dobrando esquinas e saiu do Plano Piloto, chegando até o Shopping Quê: dessa travessia nasceria o Bar do Ferreira em Águas Claras, na área externa do shopping, mais uma festa para os olhos e o paladar. Do mobiliário e obras de arte ao cardápio, na música, em cada detalhe, a marca do Jorge no Bar do Ferreira, em Águas Claras. Para apreciar o espetáculo, comece sempre com o chopp Brahma bem gelado e cremoso! Depois?! Se delicie com os mais gostosos petiscos clássicos de boteco, que temos aos montes em nosso cardápio.
“Fazimento, pra mim, é fazer com sentimento!” Jorge Ferreira.