Lideranças do esporte paraense estiveram em Brasília nesta semana cumprindo uma agenda estratégica em defesa do fortalecimento do esporte amador no Pará. A mobilização teve como foco ampliar o diálogo institucional e buscar novos investimentos, parcerias e mecanismos de fomento capazes de impulsionar projetos esportivos, competições regionais e oportunidades para jovens atletas em diversos municípios do estado.
Entre os compromissos da comitiva, destacou-se uma reunião com representantes da Petrobras, onde foram discutidas possibilidades de apoio por meio de programas sociais, incentivo ao esporte de base e iniciativas voltadas à inclusão social através da prática esportiva. A aproximação com grandes empresas e instituições nacionais é considerada fundamental para ampliar e fortalecer projetos permanentes garantindo mais alcance às ações esportivas desenvolvidas no Pará.
A comitiva, formada por Ricardo Oliveira, Hélio Pereira, Wesley Nunes, Sandeclei do Monte e Darlan Barata, também visitou gabinetes de deputados federais para apresentar demandas históricas do esporte paraense e buscar apoio para emendas parlamentares, convênios e políticas públicas estruturantes.
A iniciativa reforça o protagonismo das lideranças do Pará na defesa do esporte amador e evidencia a importância da articulação política na construção de oportunidades para milhares de jovens atletas. Mais do que incentivar competições, investir no esporte é promover inclusão, cidadania, desenvolvimento social e esperança para comunidades em todo o estado.
